08.05.2017

Fruta de Leite é um município que pertence ao Estado de Minas Gerais, o tamanho total de seu território é 762,837 km², a população estimada segundo dados do IBGE (2018) é de 5.441 habitantes, quem nasce em Fruta de Leite (gentilício) chama-se: fruta de leitense.
Leg Workouts For Men – Get Bigger Quads | Best Leg Exercises By Experts – Bodybuilding and Fitness Championships clenbuterol cost activity – legal bodybuilding steroids, muscle building without steroids – e-smart academy
As coordenadas geográficas de Fruta de Leite, Minas Gerais são: latitude: -16.1225 e longitude: -42.5288, atualmente a cidade é administrada por NIXON MARLON GONÇALVES DAS NEVES.

A cidade tem este nome pela presença em sua vegetação de uma grande quantidade de uma fruta comestível adocicada chamada fruta de leite.

Sua emancipação ocorreu no dia 12 de dezembro de 1995 e a padroeira da cidade é Santa Izabel.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Fruta de Leite, pela Lei municipal nº 1435, de 30-12-1993, subordinado ao município de Salinas.

Elevado à categoria de município com a denominação de Fruta de Leite, pela Lei estadual nº 12030, de 21-12-1995, desmembrado de Salinas. Sede no atual distrito de Fruta de Leite ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE/MG

Autor do Histórico: JOSÉ ORALDO MEIRELLES ROCHA